junho 26, 2015

ANUIDADES DA OAB/SC

Um dos compromissos da atual gestão da OAB/SC foi a redução da ANUIDADE, cobrada aos advogados e advogadas, que anteriormente era a mais alta do país. Passados pouco mais de dois anos, observa-se que o valor foi reduzido já em 2013 e, relativamente aos demais Estados da Federação, também em 2014, mantendo-se o desconto para novos advogados sem a necessidade de pontuação em projetos, aulas, etc.

Constatou-se, por reclamação feita pelo Presidente da Seccional, a prescrição de valores devidos a título de anuidade pela falta de cobrança por parte da OAB/SC, o que compele indiretamente a manutenção de todos os serviços por aqueles que pagam regularmente sua anuidade.

Para não ocorrência de fatos semelhantes, a OAB/SC determinou a abertura de processos éticos disciplinares e cobrança judicial dos valores devidos pelos colegas, assim como prevê a regra de responsabilidade do gestor.

Para evitar tais processos, o advogado pode resolver eventual pendência de forma administrativa, diretamente junto à TESOURARIA DA OAB/SC, parcelando o débito em até 24 vezes, conforme a resolução n.09/2015 da OAB/SC, ou efetivando o pagamento à vista com desconto de juros e multa.

Para isso, a Subseção da OAB Balneário Camboriú está se colocando à disposição dos advogados e advogadas para intermediar o assunto junto a Seccional.


Diretoria da OAB Balneário Camboriú

Nenhum comentário:

Postar um comentário